"E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha Face, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu Ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e Sararei a sua Terra." II Crônica 7.14

Culto da Família - Pregações


DATA: 15.07.12
TEMALIDERANÇA "O discípulo precisa honrar o seu líder!"
PRELETOR: Bp Humberto Teixeira





  • Nm 12:1- 1 E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita. 2 E disseram: Porventura falou o SENHOR somente por Moisés? Não falou também por nós? E o SENHOR o ouviu.


Esta desprezou a unção de líder do irmão. Ela tinha tudo para não obedecer a este, pois foi ela quem o criou, quem o ensinou. Miriã misturou as coisas, não teve respeito, não honrou seu irmão. Moisés foi o escolhido do Senhor para liderar aquele povo, mas Miriã desafiou a liderança de Moisés e Deus ouviu o que ela falou, o que estava no coração dela. E, assim como Miriã, muitos tem confundido!




  • Nm 12: 3 E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra. 4 E logo o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três.


Moisés tinha a unção de mansidão e isso não estava na vida de Arão e nem de Miriã. Deus deu a unção para Moisés, por ele ser tão manso é que o Senhor o escolheu para conduzir 6  (seis) mil homens no deserto, além de mulheres e crianças, e essa unção seus irmãos não tinha, por isso Deus o escolheu para conduzir o povo.


  • Nm 12: 5 Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram. 6 E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele.



Deus se faz conhecer através de um líder, mesmo que você saiba bem mais que ele, tenha um conhecimento mais aprofundado, mas entenda que a unção estava na vida do líder para o povo e que é a unção que faz a diferença! 
Não julgue se o líder tem ou não competência, apenas se submeta, obedeça, que você terá vitória.
O líder é responsabilidade de Deus. Os problemas do seu líder são com Deus e os seus problemas são com o seu líder, para eles te darem direção em nome de Jesus.
Quem bate de frente com o líder, está batendo de frente com a unção que está na vida dele.



  • Mm 12:7 Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. 8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés? 


Deus estava mostrando para Arao e Miriã que não era para eles misturarem a unção que ele havia dado a Moisés com a ligação familiar que havia entre eles. Não era o fato de serem irmãos que lhes dava o direito de não submeterem. Deus os repreendeu porque eles não temiam falar do líder que Ele havia escolhido para estar sobre eles. Os líderes pagam um preço muito grande para estarem na frente da obra.
As consequências virão sobre aqueles que se levantarem para falar contra a sua liderança. Pessoas assim só perdem, pois a ira de Deus se levanta contra os rebeldes.


  • Nm 12:9 Assim a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se. 10 E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.



Miria sofreu a conseqüência e ficou leprosa por 7 (sete) dias, mas a lepra hoje pode ser comparada a: dívidas financeiras, desarmonia nos lares, enfermidades, dentre outras coisas. 
Por isso quando alguém tentar te contaminar, repreenda, dê conselhos e não aceite que alguém venha falar contra o seu líder. Explique para esta pessoa o que acontecerá com ela, pois as ovelhas não mudam a sua liderança, e só Deus muda o líder.



  • Nm 12:10 E a nuvem se retirou de sobre a tenda; e eis que Miriã ficou leprosa como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa. 11 Por isso Arão disse a Moisés: Ai, senhor meu, não ponhas sobre nós este pecado, pois agimos loucamente, e temos pecado.
Arão reconheceu seu pecado contra Moisés!
  • Nm 12:12 Ora, não seja ela como um morto, que saindo do ventre de sua mãe, a metade da sua carne já esteja consumida. 13 Clamou, pois, Moisés ao SENHOR, dizendo: O Deus, rogo-te que a cures. 14 E disse o SENHOR a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias? Esteja fechada sete dias fora do arraial, e depois a recolham. 15 Assim Miriã esteve fechada fora do arraial sete dias, e o povo não partiu, até que recolheram a Miriã. 16 Porém, depois o povo partiu de Hazerote; e acampou-se no deserto de Parã.

Moisés não deu o troco. Ele foi para a presença de Deus e colocou-a na presença de Deus.
Deus falou a Moisés que Miriã precisava pagar um preço pelo que havia feito, para aprender a honrar, respeitar a liderança. Ela precisava entender que a unção foi Deus quem colocou sobre Moisés. Portanto, fujam de pessoas rebeldes e se alguém tentar te contaminar, reverta a situação, contamine esta pessoa com a palavra de Deus e não permita que venha falar mal da liderança. 
Não deixe o espírito de rebeldia chegar perto de você, não deixe nada te contaminar. Contamine as pessoas a favor da liderança.
O povo estava avançando na direção da cidade que mana leite e mel e nós aqui em Pernambuco estamos caminhando para o crescimento, mas vemos através das escrituras que Miriã ficou fora do arraial durante 7 dias e o povo só seguiu viagem depois que a ovelha estava curada e aqui vemos o quanto uma rebeldia prejudica o crescimento da igreja. Igreja não cresce com povo rebelde, pois a rebeldia paralisa a igreja.  O discípulo precisa honrar a sua liderança!


DATA: 08.07.12
TEMA: LIDERANÇA
PRELETOR: Bp Humberto Teixeira

Com base em Nm 11.11; 16.2-3,28-33, aprendemos que:

Deus honra quem honra a sua liderança.
Se não amamos quem vemos, como amaremos a Deus a quem não vemos?
Podemos enganar a todos, mas Deus lê o nosso coração todos os dias.
O fato é que o Espírito Santo é o mesmo em todos, mas a unção de uma pessoa para outra é diferenciada. Assim, entendamos que o líder, o diácono, o pastor, o Bispo, o Apóstolo têm uma unção diferenciada das ovelhas que estão sob seus cuidados. Eles têm unção para orientar, para dar direção, para aconselhar as ovelhas que o Senhor lhes confiou cuidar. Porém muitas dessas ovelhas não acreditam no que diz a palavra e não honram a sua liderança. 
Pessoas que não entendem quem é o líder em sua vida perderão o referencial de Jesus.
Todas as vezes que nos rebelamos contra a nossa liderança estamos nos rebelando contra Deus. É bater de frente com Deus. Quem bate de frente com Deus só perde!
Ler Números 16.1-3
Nessa passagem vemos que o povo se junta, faz motim para fazer rebelião contra Moisés. 
"Lembremos que rebelião é o mesmo que pecado de feitiçaria".
Ler Números 16. 28-
A unção de Deus está no líder para abençoar o povo! Tudo vem de Deus para o líder dar direção ao povo.
Todo líder apaixonado confia em Deus!
Ler Números 16.30
Toda vez que desonramos o nosso líder estamos irritando a Deus.
Quando o povo ser reuniu para desonrar a Moisés irritou a Deus. 
Quem desonra seu líder pagará o preço em algum momento de sua vida.
Precisamos honrar, obedecer a nossa liderança. As pessoas estão perdendo o referencial de autoridade.
Antes de sermos líderes, diáconos, pastores, ..., precisamos 1º (primeiro) sermos homens e mulheres de Deus.
"Todo homem e mulher de Deus pode vir a ser um líder, um diácono, um pastor, mas nem todo líder, diácono, pastor é um homem ou mulher de Deus!"
Fujamos das pessoas que desonram a sua liderança! Não se pode estar perto de pessoas rebeldes. Não pague o preço da rebelião das pessoas. Quem se junta com o rebelde pagará um preço junto com o ele.
"Deus faz que o solitário habite em família, mas o rebelde habitará em casa estéril"
Deus tem uma nova história para a sua vida! Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a igreja.





DATA: 01-07-12
TEMA: O QUE O POVO DE DEUS PRECISA VEM ATRAVES DA SUA LIDERANÇA
PRELETOR: Bp. Humberto Teixeira

Anotações:

Com base em Êxodo 28:1, Êxodo 32:7,13, 32-34 foi ministrado que:

Deus chamou Moisés para fazer um conserto no meio do povo, para dar direção ao povo, mas o povo desobedeceu, corrompendo-se, fazendo um bezerro de ouro para o adorar. 
Precisamos entender que Deus honra os líderes, Deus honra a nossa liderança.
Pode-se perceber isso quando Deus consulta a Moisés para que ele deixasse que Deus acendesse o furor contra o povo e o destruisse, mas Moisés não deixou que a vaidade lhe tomasse conta e intercedeu pelo povo, pedindo que Deus não destruisse o seu povo, demonstrando assim o amor que tinha por aquele povo. 
- "O líder defende os seus liderados!"
- "O líder é quem paga o preço pelas nossas vidas!"
Em Êx 32.12 
Deus se arrepende do mal que desejou fazer contra o povo.
- "O líder escolhido por Deus tem unção e força para lutar por você!"
- "Quando você honra a sua liderança, você não fica só em nenhuma circunstância!"
- "Quem não escuta a liderança está fadado a derrota!"
Um líder escolhido por Deus paga um preço, cuida, protege e luta pela igreja.



DATA: 10-06-12
TEMA: A DIREÇÃO PARA A IGREJA VEM DE SUA LIDERANÇA
PRELETOR: Bp. Humberto Teixeira

Anotações:

Com base no Capítulo 19 do livro de Êxodo foi ministrado que:

- Temos que nos colocar debaixo da nossa liderança.
- Deus nunca passa por cima da liderança na terra.
- Quem passa por sima da liderança é o próprio povo.
- Se você foge dos padrões de Deus, você irá se destruir.
- O líder da igreja é que é capacitado por Deus para dizer ao povo o que Deus irá fazer da vida dele.
- Porque Deus quer que o líder fale o que Deus fará na vida do povo? Porque Deus quer que o povo creia que a unção de Deus está sobre a vida do líder para ele dar direção ao povo.
- As necessidades da igreja são supridas através do líder.

 
DATA: 03-06-12
TEMA: A DIREÇÃO PARA A IGREJA VEM DE SUA LIDERANÇA
PRELETOR: Bp. Humberto Teixeira

Abra a sua Bíblia em: Êx 14:15

  •  De quem veio a direção para o POVO DE DEUS, para os crentes, para os FILHOS DE ISRAEL marcharem? De Deus. Através da VIDA de quem?  Do GRANDE LÍDER DA IGREJA CHAMADO MOISÉS. Aqui era marchar em direção À VITÓRIA.
  • Aqui DEUS não disse ao POVO para levantarem as VARAS e estenderem as suas mãos. Para quem DEUS FALOU? Deus falou para Moisés, para que o POVO atravessasse o MAR em SECO.
  • Dá para ENTENDER que DEUS nos escolheu para EXERCERMOS autoridade de LIDERANÇA sobre a tua vida para que você chegue à VITÓRIA.
  • Vamos mais em frente: Abra sua Bíblia em: Êx 15:22-25 - MOISÉS CLAMOU A FAVOR DO POVO CRENTE. Deus então USA a maior LIDERANÇA para saciar a SEDE do POVO CRENTE. Porque então DEUS não falou com o POVO: "cada um de vocês pegue uma LENHA e jogue sobre as águas amargas e elas se tornarão DOCES." Porque a UNÇÃO para a direção do POVO CRENTE está na sua LIDERANÇA.
  • Você está entendendo esta palavra? A palavra de DEUS foi, é e será para sempre a MESMA! A PALAVRA de DEUS não muda!
  • Deus então saciou a SEDE daquele POVO através de sua LIDERANÇA. Qual a sede que você está sentindo hoje? Sede de um novo emprego, sede de engravidar, sede de um salário melhor, sede de uma boa família, sede de cura, sede de transformar sua vida, sede de transformar o que está amargo hoje em sua vida para DOCE a partir de HOJE?
  • OUÇAM a voz de sua LIDERANÇA! Vocês são tão especiais que DEUS forma uma LIDERANÇA e coloca à disposição de vocês para pagar um PREÇO por suas VIDAS.
  • Tem muitos CRENTES DESPREZANDO ISTO, achando que não precisam de LIDERANÇA. Ele mesmo ou ela mesma é a própria LIDERANÇA da sua VIDA.
  • Meus amados e amadas, isto não funciona! Isto é um espírito que está no CONTROLE destas pessoas - Abram a Bíblia em: Êx 6:9 - LIDERANÇA.
  • Vamos dar continuidade através da PALAVRA de DEUS. Como DEUS USA ATÉ HOJE OS LÍDERES DA IGREJA para dar a direção ao seu povo?
  • O povo sente FOME e quem DEUS USA para trazer alimento ao seu POVO? O Líder da IGREJA, MOISÉS. Então porque DEUS não falou com todos como deveriam FAZER para poderem saciar sua FOME? Porque DEUS quer que o seu povo entenda que LÍDERES são constituídos por DEUS para ORIENTÁ-LOS.
  • Êx 16:11 "E o Senhor disse a Moisés..."
Continuação desse tema sobre LIDERANÇA no próximo DOMINGO.

2 comentários:

  1. Bp. Humberto, louvado seja Deus pela sua vida! Fiquei tão feliz por Deus me dar a oportunidade de ouvir essa palavra sobre LIDERANÇA, neste domingo, 03/06/12. Deus é muito bom e fiel! Que Ele continue dando sabedoria para conduzir o rebanho dEle com abundante graça, em nome de Jesus. Elany (Lanlan)

    ResponderExcluir
  2. Bispa Fátima Teixeira5 de junho de 2012 às 11:40

    Realmente, Deus tem usado muito meu esposo para nos trazer palavras de poder, e a obediencia e a submissão é a chave para nosso sucesso, por isso Deus colocou sobre nós lideres abençoados para nos dar a direção certa. então tome cuidado com quem você tem seguido.

    ResponderExcluir

FALE CONOSCO: Pedidos de oração, dúvidas, sugestões

Seguidores

Culto de Ceia

Culto de Ceia
Todo 1º domingo de cada mês!